CONTATOS:
Shows, festas e eventos
: pedroelukesertanejo@gmail.com
Orkut: pedroelukesertanejo@gmail.com ou busque por Pedro e Luke
msn Luke: luke.pedroeluke@hotmail.com
Twitter Luke: @Lukecompositor
Palco MP3 (nossas músicas na net): http://palcomp3.com/pedroeluke/

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sertanejo, até quando?

Prever exatamente até quando vai a onda do sertanejo universitário não dá, mas se tirarmos uma base pelas últimas décadas, quando nos anos oitenta o rock/pop brasileiro foi a onda daquela época, os anos noventa marcados pelo pagode e sertanejo romântico, roupas de outras épocas ressurgindo em nova roupagem, podemos dizer que o sertanejo universitário também quer viver a sua década.
O sertanejo e o forró universitário ganharam uma nova roupagem dos seus próprios estilos mais clássicos para se manterem atualizados e vivos, principalmente no meio do público mais jovem. O mundo não pára, a música não pára, acompanha os tempos. Um parêntese: o tal estilo “universitário” levou esse nome devido às bandas tocarem ritmos mais agitados e dançantes, contratados pelas festas universitárias. Note: há algum tempo, jovens achavam o sertanejo brega, hoje, os mesmo dançam o mesmo sertanejo; essa é a importância das novas roupagens, ganhar público a cada dia. Há quem diga que essas novas roupagens fazem o gênero perder o estilo clássico, raiz do negócio, mas a música e principalmente a música brasileira, é muita rica em gêneros e estilos, pode-se e deve-se fazer isso, há público para tal e vemos isso a cada dia com multidões gerando renda para o meio artístico nos shows nesse mundo globalizado, onde ganhar dinheiro com venda de cd’s deixou de ser uma grande fonte de renda para os artistas.
Um estilo não morre, é omitido pela mídia! Não fazemos parte de um estilo, fazemos parte da música brasileira! Viva aos novos estilos!
Luke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário inteligente. Lembre-se: mesmo uma crítica não precisa contter caráter ofensivo.