CONTATOS:
Shows, festas e eventos
: pedroelukesertanejo@gmail.com
Orkut: pedroelukesertanejo@gmail.com ou busque por Pedro e Luke
msn Luke: luke.pedroeluke@hotmail.com
Twitter Luke: @Lukecompositor
Palco MP3 (nossas músicas na net): http://palcomp3.com/pedroeluke/

domingo, 19 de agosto de 2012

CRÍTICA À MATÉRIA



Lida a crítica do senhor Agenor Nicolao, que demonstra preocupação com a desvalorização do trabalho do músico, mas não mostra sequer uma solução para a resolução deste problema e, ainda, de quebra, manda um “nada contra o sertanejo universitário”, depreciando o novo segmento ao tentar compará-lo com outros gêneros, devo, aqui, sem puxar sardinha, lembrá-lo da importância, não só do novo segmento ou denominação universitário, mas de qualquer que seja o modismo de qualquer outro estilo, de que eles trazem novo público, renovação da música, releitura e muita grana pra muita gente.

Opiniões à parte, o que ele pode entender como desvalorização, outros podem entender como investimento. Para muitos, tocar a preço baixo ou de graça pode não significar desvalorização, mas uma forma de investir, a longo prazo, em divulgação e aparição na mídia. Todo empreendimento que se inicia deve iniciar com capital, investindo-se em divulgação, material, capacitação, enfim, práticas naturais de entrada no mercado.

A enorme concorrência entre todos os segmentos, os “jabás” que precisam ser pagos na tv ou rádio e até na internet para que a obra do artista toque devem ser levados em conta, e ser nessa tecla que o seu Agenor deveria concentrar sua pesquisa. Para se produzir CDs de alta qualidade precisa-se de muita grana, seu Agenor, e depois? Como colocamos pra tocar nas rádios e tvs? Continuamos com os jabás? Isso não é jabá, é pagar por propaganda, divulgação! Ele também questiona: como pagar as contas, cuidar da família e do próprio equipamento? Já parou pra pensar que há inúmeras profissões que se têm de investir alto para tentar um futuro promissor? Acho que ele se esqueceu de que a profissão de músico tem tantos altos e baixos quanto outra qualquer! Ou ainda acredita que sua música será escolhida num programa de calouros e ganhará muito dinheiro com isso?

Será que ele mesmo abriu as portas, de graça, para algum artista – que não seja seu amigo - em seu espaço onde publica as suas matérias? Caso tenha aberto, houve desvalorização de seu próprio trabalho por causa disso?

Luke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário inteligente. Lembre-se: mesmo uma crítica não precisa contter caráter ofensivo.