CONTATOS:
Shows, festas e eventos
: pedroelukesertanejo@gmail.com
Orkut: pedroelukesertanejo@gmail.com ou busque por Pedro e Luke
msn Luke: luke.pedroeluke@hotmail.com
Twitter Luke: @Lukecompositor
Palco MP3 (nossas músicas na net): http://palcomp3.com/pedroeluke/

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aulas com o poeta e repentista Geraldo Mouzinho

Hoje, em uma viagem a João Pessoa em companhia de "seu" Geraldo Mouzinho, sem me dar conta, atentei para uma aula de alegria e demonstração de preocupação com aquilo o que é do músico. Defensor nato da cultura e do bom trabalho, seu Geraldo vai rimando e contando vários "causos" de sua vida artística e do que tem visto por aí nessa área. Uma conversa quase sem intervalo, mas, acredite, não fica parecendo papo de velho e nem chateia a quem ouve. Sempre ilustrando tudo com irreverência,  mas sem deixar de se preocupar com a importância de se valorizar o bom trabalho do artista, nos ensina a ter a paciência, persistência e gosto naquilo que nos propomos.
Numa companhia cheia de versos, cordéis e letras musicais, seu Geraldo acaba nos fazendo conhecê-lo com seu jeito ímpar de ser, falar e pensar, e vai nos revelando quais são as principais deficiências e barreiras as quais o músico se depara no decorrer de sua busca pelo reconhecimento e pós-reconhecimento.
Vale dizer que Geraldo Mouzinho fez dupla com Cachimbinho, tendo sido nacionalmente reconhecido em sua época quando atuou como artista. Já foi gravado por artistas expressivos como: Caju e Castanha, Amazan, Zeca Baleiro em DVD ao vivo, além de ter uma composição contemplada com o 3° lugar no Forró Fest 2010. Recentemente, fez uma viagem à França acompanhado de Chico César, atual secretário de cultura da Paraíba, onde fez várias apresentações em público mesmo com seus quase 70 anos de idade. Atualmente, em Jacaraú, interior da Paraíba, comanda o programa Cultura Nordestina em companhia de seu filho Ginaldo Mouzinho e sempre é solicitado para palestras e participações culturais.
Parabéns ao músico, poeta e repentista Geraldo Mouzinho por sempre buscar o reconhecimento geral dos artistas e martelar seus versos críticos e irreverentes em cima do cenário artístico.

Luke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário inteligente. Lembre-se: mesmo uma crítica não precisa contter caráter ofensivo.